Instituto Pensar - Brasil passa de 4 milhões de casos confirmados da Covid-19 e se aproxima das 124 mil mortes

Brasil passa de 4 milhões de casos confirmados da Covid-19 e se aproxima das 124 mil mortes

por: Nathalia Bignon 


Vista do cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, onde houve aumento de sepultamentos por causa da Covid-19 ? (Foto: Luis Alvarenga/Getty Images)

O Brasil alcançou os 4 milhões de casos confirmados da Covid-19 nesta quarta-feira (2), depois de registrar 48.632 infectados em apenas um dia, de acordo com dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, no balanço das 20 horas. Ao todo, já são 4.001.422 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia.

Isso indica que o número de infectados dobrou em menos de 50 dias. Em 16 de julho, eram 2.014.738 casos confirmados. A média móvel de casos foi de 39.917 por dia, uma variação de +1% em relação aos casos registrados em 14 dias.

Leia também: Cientistas da UFRJ descobrem paciente infectada com o coronavírus por 5 meses

Nas últimas 24 horas, o país também voltou a ultrapassar a marca dos mil mortes diárias, registrando 1.218 mortes pela doença. O total de óbitos se aproxima dos 124 mil, com 123.899 vítimas fatais. Apesar do alto registro, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 878 óbitos, uma variação de -10% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Covid-19 por Estado

No total, quatro estados apresentaram alta de mortes: Amazonas, Amapá, Roraima e Tocantins. Em relação à ultima terça (31), os estados de Roraima, Ceará e Pernambuco apresentavam queda e, hoje, estão em estabilidade. Amazonas estava em queda e, agora, está com voltou a registrar alta na média de mortes.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, responsável pelo balanço no estado, afirma que apenas 4 das 158 mortes contabilizadas nesta quarta-feira ocorreram nas últimas 24 horas. O restante se deve a óbitos de meses anteriores que foram reclassificados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus como óbitos por Covid-19.

Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão e Piauí também seguem em estabilidade. Ou seja, sem registrar quedas ou altas significativas no número de mortes.

Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Acre, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe tiveram reduções nas taxas de óbito.

O levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil vem sendo realizado pelo consórco a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: